segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Bolinhos de carne e forminhas incríveis

Neste fim de semana fui à Liberdade fazer compras de ingredientes e afins. Muita muvuca, para variar, e um corredor de mercado cada vez mais estreito e lotado de gente. Mas fazer o quê? É onde eu acho o que preciso, a preços mais atrativos do que  muitos supermecados por aí (que acabam tendo apenas o "shoyu-com-arroz" habitual). Consegui quase tudo que eu queria e saí  um pouco triste por voltado sem o mioga (uma flor comestível com sabor que lembra o gengibre).

O resultado destas "compritchas" você confere nas fotos dos bentôs de hoje, já com leves ares de novidades (detalhe para as minhas forminhas). Ah, hoje posto, além do meu bentô (na primeira foto), o bentô que trouxe para os meninos aqui da agência.


No bentô tem: niguiri (bolinhos de arroz) com genbibre e nori, bolinhos de carne assados, nabos e cenouras, conserva de kombu (algas marinhas) e salada de alface americana com tomates e broto de nabo.
Foto: Takahashi.

No meu bentô dos meus amigos tem: niguiri (bolinhos de arroz) com genbibre e nori, bolinhos de carne assados, guioza de carne, nabos e cenouras, conserva de kombu (algas marinhas) e salada de alface americana com tomates e broto de nabo.
Foto: Takahashi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário