sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O TEMPO, OS OLHOS E OUTROS TEMPEROS.

Fonte: Bento Lunch
Hoje, no mercadinho japonês aqui ao lado da agência, encontrei umas forminhas de metal para cortar legumes, em forma de estrelas e flores. Comprei, é claro (a R$ 8,50 o pacote com 4). Tudo para deixar os bentôs e pratos lá em casa mais bacaninhas.
Confesso que estou louca para ver chegar o tempo em que a minha filha irá levar algumas das marmitinhas que a mamãe fez para a escola. É o que acontece FREQUENTEMENTE com as crianças no Japão. Se os bentôs não tiverem devidamente decorados, os pais são chamados e tomam uma boa de uma bronca.
O que facilita a vida dessas donas de casa é a quantidade de acessórios disponibilizados por lá, como forminhas para arroz, legumes, ovos, gergelins coloridos, espátulas, algas recortadas e uma infinidade de ingredientes e afins.
Por aqui a coisa, ao que me parece, ainda é lenta. E com a vida corrida que muita gente leva (e eu me incluo nesta lista) você irá dizer: “Nem pensar!”. Eu quase penso isso. Ou penso. Mas a vontade de fazer os alimentos para a minha pequena e faminta filha (e não simplesmente comprá-los encaixotados, enlatados ou mesmo e mascarados em uma nota de dinheiro) é infinitamente maior à minha falta de tempo.
Bom final de semana a todos e nos vemos na segunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário